terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ainda do livro Rir ainda é o melhor remédio.

O riso é uma luz que dispersa a sombra da doença.
E se o riso é uma ferramenta, o mesmo pode-se dizer do contato humano. Existem outras ferramentas criativas de cura como: a música, a arte, o contato com os animais, os jogos e o entretenimento com palhaços que, aliadas as técnicas de medicina, podem oferecer ajuda total e promover a saúde dos doentes. Em suma, rir não nos deixa abandonar o espírito da cura.

Explicação deste bloog

Este bloog, será composto por vários trechos de livros que acho interessantes, por vários comentários de filmes que achei legal, por vários pensamentos conhecidos que achei que tem a ver, por algumas curiosidades que sabemos mas é bom lembrar, por muitas cópias de coisas bonitas, enfim, absolutamente nada convencional, mas que vai estar aqui e quando eu quiser praticar venho dar uma olhada e se alguém mais se interessar, também venha dar uma olhada, pois muitas coisas já sabemos, só que precisamos sentir, e para sentir temos que praticar, lembrar, refazer, reler e se possível até reaprender. Esta é a minha idéia. Sobre isto.
Mas a idéia do bloog mesmo, é de uma pessoa genial, que foi uma das grandes coisas boas que me aconteceram, e que, além de um grande profissional, agora se tornou meu amigo e por ser meu amigo e ter me incentivado e me estimulado a fazer isto, que para muitos é a coisa mais comum do mundo, mas para mim, a poucos dias atrás era totalmente impossível ,
Obrigada Rodrigo. Ana, Querida, não posso esquecer de voce meu bem, minha sobrinha amada, que é como meu bebe ainda, que me faz todas essas artes de orkut, e que foi na verdade quem fez todo esse processo, que eu não entendo muito bem, da abertura. E que me chama de tia descolada até a hora que eu virar a vó, descolada. Obrigada Querida.
Isaias, já vi uma foto sua aqui, o que significa que quando sobrar um tempinho voce vem tomar um cafézinho aqui, obrigada Querido.
Du, meu irmão que eu amo, que também é um tio bem descolado, obrigada pela foto.
Mas voce sabe né meu irmão, a propaganda é a alma do negócio. Beijos. Beijos.

Trechos do livro Rir ainda é o melhor remédio de Robert Holden

O eustresse do riso modifica a atividade natural de destruição das células. O Dr. Berk e seus colegas descobriram que o riso pode realmente atenuar a atividade de alguns tipos clássicos de hormônios
relacionados ao estresse e a destruição natural das células.
Emoções positivas ou o chamado eustresse são capazes de mostrar que estar alegre torna as pessoas imunes até mesmo a gripes.

Pesquisas recentes mostram que pessoas que utilizam o riso, o bom humor e brincadeiras como estratégia para superar as dificuldades do dia a dia apresentam uma quantidade maior de um anticorpo de imunidade chamado imunoglobina A (lgA).

Norman Corsins afirma que o riso tem seu papel não apenas na imunidade química e biológica mas também no sistema de defesa mental e emocional.

É possível que o riso sirva como agente bloqueador, nos protegendo contra a destruição da emoção negativa que pode nos atacar quando estamos doentes.

O hospital não deve fazer mal ao doente.

Príncipe de Gales disse em 1988. Não deve ser fácil ser curado em uma caixa de concreto sem vida, com janelas impessoais, corredores inabitáveis e alas meramente funcionais. O espírito precisa de cura tanto quanto o corpo. Talvez, o maior erros dos hospitais seja o de tratar pacientes e não "pessoas", seres completos, com necessidades emocionais, mentais e espirituais além das físicas.